ERA UMA VEZ O CINEMA


Vestida para Matar (1980)

cover Vestida para Matar

link to Vestida para Matar on IMDb

País: USA, 104 minutos

Titulo Original: Dressed to Kill (Título Original)

Diretor(s): Brian De Palma

Gênero(s): Mistério, Suspense

Legendas: Português,Inglês, Espanhol

Tipo de Mídia: Cópia Digital

Tela: 16:9 Widescreen

Resolução: 1280 x 720, 1920 x 1080

Avaliação (IMDb):
star star star star star star star star star star
7.1/10 (33762 votos)

DOWNLOAD DO FILME E LEGENDA

PRÊMIOS star star star star star

Academia de Filmes de Ficção Científica, Fantasia e Horror, USA

Prêmio de Melhor Atriz (Angie Dickinson)

INDICAÇÕES star star star star star

Prêmios Globo de Ouro, EUA

Prêmio de Melhor Revelação Feminina (Nancy Allen)

Academia de Filmes de Ficção Científica, Fantasia e Horror, USA

Prêmio de Melhor Filme de Horror

Prêmio de Melhor Direção (Brian De Palma)

Prêmio de Melhor Música (Pino Donaggio)

Círculo dos Críticos de Cinema de Nova York, EUA

Prêmio de Melhor Filme

Prêmio de Melhor Direção (Brian De Palma)

Sinopse: Kate Miller é uma mulher casada de meia-idade, sexualmente insatisfeita, já que não sente prazer em suas relações com o marido.  De manhã, debaixo do chuveiro, ela se acaricia e fantasia ao se ver sendo estuprada por um desconhecido em pleno banho.

Após o café da manhã, vai ao seu terapeuta, Dr. Robert Elliott, a quem conta seus problemas.  A certa altura, chega a perguntar ao psiquiatra se ele gostaria de transar com ela, ao que o médico responde que sim, mas que não o faria por não desejar estragar seu casamento.

Ao deixar o consultório, vai ao museu de arte.  Lá, põe os olhos num homem misterioso e termina indo a um hotel com ele.  No final da tarde, ao pegar o elevador para sair, é morta a navalhadas por um homem de peruca, vestido de mulher.  Uma loura, que aguardava o elevador, espanta-se com o quadro que vê, pega a navalha caída no piso e sai correndo.

Ao verificar sua secretária eletrônica, Dr. Elliott encontra uma mensagem de Bobbi, dizendo-lhe que, já que ele se negou, havia encontrado um outro psiquiatra disposto a assinar os papéis que precisa para fazer sua operação de mudança de sexo.  Bobbi diz ainda que pegou emprestado sua navalha e que, breve, ele vai ler a respeito.  A seguir, Dr. Elliott recebe um telefonema do Det. Marino comunicando que uma paciente sua, Kate Miller, havia sido assassinada.

Na delegacia, Liz Blake, a loura que encontrou Kate morta, é pressionada por Marino, que se vale do fato dela ser uma garota de programa e de ter suas digitais no cabo da navalha do crime.  Dr. Elliott também é pressionado a fornecer informações sobre seus clientes, mas se nega alegando sigilo profissional.

Peter Miller, filho adolescente de Kate, cujo hobby é o de adaptar câmeras e desenvolver sistemas de escuta, tenta, por sua vez, descobrir algo sobre o assassinato da mãe.  Quando o assassino persegue Liz num metrô, é ele quem a salva com uma de suas experiências, um pó à base de sódio que deixa o agressor cego por uns dez segundos.  Os dois se tornam amigos e aliados.  Peter lhe garante que o assassino saíra da Clínica do Dr. Elliott e que ele o seguira até o metrô.

Na polícia, Liz diz a Marino que quase foi morta pelo homem de peruca que assassinara Kate, e que o mesmo provavelmente é um dos clientes do Dr. Elliott.  Marino sugere que ela tente ver a agenda do médico, procurando-o na qualidade de paciente.

No final da tarde, Liz entra no Consultório do psiquiatra, enquanto, da rua, Peter a observa com um binóculo.  No meio da consulta, a fim de seduzi-lo, ela tira seu casaco, ficando apenas com suas roupas íntimas, ocasião em que lhe pergunta se gostaria de transar com ela.  Ao receber uma resposta afirmativa, ela diz que vai retocar sua maquiagem e, no aposento ao lado, tenta encontrar a agenda do médico.  Quando se prepara para voltar, percebe que, com uma navalha na mão, o assassino se prepara para atacá-la.  Um tiro, entretanto, o atinge e ele cai ferido.

Na Delegacia, Marino explica à Liz que, ao sugerir que ela fosse tentar obter informações sobre os clientes do Dr. Elliott, teve o cuidado de pedir à detetive Luce que a seguisse para o caso de uma eventualidade.  Dr. Levy, um outro psiquiatra, esclarece que Dr. Elliott é um transexual que deseja se transformar em mulher, Bobbi, mas que é impedido por seu lado masculino.  Assim, quando uma mulher o excita, seu lado feminino tenta se vingar, matando aquela que o está levando a se tornar sexualmente masculino.

Elenco: